fonte: silvanalves.com.br
Esta notícia foi "copiada" do site do nosso colega Silvan Alves. Saiu em outros sites também.
Mais do que a notícia, o que me chamou a atenção foram os comentários em todos os sites.
São comentários de indignação, de revolta. Claro que existem os comentários "sem pé nem cabeça" e politiqueiros que acusam o prefeito, este ou aquele partido.
O Vem K Ler é um blog apartidário e por isso nao vai defender o partido A ou B, mas também não vai tapar os olhos para os absurdos que estão cada vez mais evidentes.
Bem, uns comentam que os motoristas do Coletivos Muriaeenses são imprudentes, outros que a culpa são as obras do prefeito que não acabam nunca e há os que creditam o acidente ao péssimo estado de conservação dos ônibus.
A verdade é uma só: enquanto houver apenas uma empresa de transporte coletivo urbano na nossa cidade, estaremos sujeitos a isso.
Os motoristas correm, são imprudentes? Claro, precisam cumprir os horários (o que raramente acontece), a passagem aumenta e não temos outra opção, os veículos estão realmente em péssimo estado de conservação.
Gente, até quando isto vai continuar? Pelas minhas contas, por mais uns 20 anos...até vencer a concessão e ter nova licitação.
Parece piada né? Mas não é, infelizmente.
Uma única empresa de ônibus nesta cidade deste tamanho? Ai ai ai...Isso não entra na minha cabeça e nem na da maioria dos muriaeenses.
Mas o que entra na nossa cabeça é que isso é um absurdo, como muitos outros que estamos vendo em Muriaé.
Gente, que notícia terrível! Que essa tragédia sirva pelo menos para mobilizar os responsáveis...
ResponderExcluirA questão é analisar os fatos:
ResponderExcluir*Parte veiculos da empresa tem mais de 10 anos de uso.
*Não oferecem o devido conforto.
Limpeza?!?!?! Artigo de luxo.
*Constantes defeitos mecanicos nos onibus podem ser vistos na cidade a fora.
*Por vezes, os onibus rodavam na cidade sem condições de uso (carecas).
Agora juntando essas observaçoes e isentando o fato tragico da manhã de 27/10 na Avenida J.K. pergunto-lhes o seguinte: é aceitavél para nós moradores de Muriaé nos rendermos ao monopolio do transporte coletivo, e pagar R$ 1,80 para andarmos em onibus que são uma bomba-relogio?
É aceitavel o fato de outras empresas muito melhores terem tentado se instalar em nossa cidade e nunca conseguem porque esse monopólio parece ser vitalício???
Infelizmente, o povo não sabe a força que tem. Não sabe que todos nós temos força o suficiente para mudar essa situação lamentavel na cidade de Muriaé. Mas infelizmente, tivemos a oportunidade de fazer isso há 2 anos atras...Resta-nos agora, esperar mais 2 anos e ver se teremos capacidade e VERGONHA NA CARA ao escolhermos as pessoas que irão ditar as leis em nosso municipio.
Um abraço a todos
Fico Indignado com isso o empresa adquiriu a alguns anos atrás 2 ônibus e 2 micro só para ganhar a licitação, mais prometendo colocar mais alguns novos em circulação meu amigo Luiz Henrique coloco ai aproximadamente 10 anos mais a frota do coletivo tem mais de 15 anos e tem ônibus com mais de 20 anos circulando em locais precários e são o que circula mais, exemplo esse que aconteceu o acidente dia 27/10, eles utiliza o ditado popular deram uma guaribada de tinta neles só para passar aos olhares do povo, detalhe vamos ter q aturar esses ônibus velhos por mais 20 anos e outra a Prefeitura não cobra melhorias no transporte publico e não cumpre a lei que fez o coletivo ganhar a licitação que era modernizar a frota e colocar em circulações ônibus com condições de uso e segurança para seus clientes. É uma vergonha o monopólio que a prefeitura exerce em alguns setores dessa cidade. O povo tem que abrir os olhos e agir principalmente quem precisa desse transporte e paga caro para não ter conforto e nem um pingo de segurança!
ResponderExcluirParabéns pelo Blog !
Abraços a todos!
Big