domingo, 30 de dezembro de 2012

‎2013 COM UM BANHO NA LAJE!




Saúde? Saúde só é muito pouco. Quero mais do que todo o elenco do Miss Bumbum reunido.Felicidade? Só se for a alegria esfuziante de uma Bruna Marquezine tomando banho de mangueira na laje do Alemão.
Riqueza? A ponto de emprestar dinheiro para aquele menino do nome engraçado, Eike Batista. Quero miserinha em 2013 nada! Desejo a vocês, a alegria de um sambista em Madureira, a energia de uma bateria inteira vibrando dentro do peito, a ousadia, de uma odalisca no baile do vermelho e preto. Sempre invejei a barriguinha das moças das "Mil e Uma Noites”. Minha silueta nunca me permitiu a ousadia. Mais isso é uma outra crônica.
Desejo gosto de molho de manjericão, batida de limão pós praia, esconde-esconde nos lençóis com seu amor. Desejo fim do dia no Arpoador e alvorada na Lapa, entre cascos de cervejas e confissões inesperadas. Afinal, tem hora de suco de limão e hora de caipirinha. Quero funk do Roberto Carlos e romance com Mc Marcinho. Afinal, como nos ensina os Hawaianos, traição é traição, romance é romance e um lance é um lance.
Muitos lances, romances e amores. Que a alegria chegue rápido como uma Ferrari, mais passe lentamente como uma carroça em sítio de interior. E q tenhamos a sabedoria de pisar no freio ou no acelerador, tudo na hora certa, e um corpinho mais curvilíneo do que a Estrada de Santos, amor.
FE- LI- CI- DA-DES 2013.
Até!
                                                                         (Clarissa Monteagudo)


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BOEMIA, AQUI ME TENS DE REGRESSO.




Após um longo e tenebroso inverno, outono, primavera e verão, eis-me aqui. "Eu voltei, voltei para ficar, pois aqui, aqui é o meu lugar..."
O meu mundo é esse, o mundo mágico das letras, das ideias, das inspirações. Não sei como consegui ficar tanto tempo longe dele. Talvez seja pelo fato de ter ficado tanto tempo longe de mim mesma.
Agora que encontrei o caminho de volta à mim, este me conduziu a vários outros pelos quais vale à pena caminhar. Meu Caldeirão de Informações é um deles. Por aqui, à partir de hoje, caminharei sempre. E sem cansar, porque a magia das palavras não cansa jamais.